CAFÉ DA MANHÃ COM OS SINDICALIZADOS

Matéria publicada em: 14/09/2022

Na manhã desta quarta-feira 14/09/2022, o SINPRF-ES, promoveu no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, um encontro com seus filiados para debater e alinhar assuntos de interesse da categoria, com ênfase na cena política que vivenciamos por ocasião das eleições 2022.

Nossos filiados foram recepcionados com um belo café da manhã que precedeu à reunião sindical, momento marcado pelo clima de fraternidade e descontração dos participantes que colocaram a conversa em dia e mataram a saudade uns dos outros.

A mesa de trabalhos foi composta pelo Presidente do SINPRF-ES, PRF MARCELO FÁVERO BRANDÃO, pelo Presidente da FENAPRF, PRF DOVERCINO NETO, pelo PRF OTAVIANO CAMPAGNARO, candidato a DEPUTADO ESTADUAL, e pelos convidados, o Sr. MAGNO MALTA (candidato ao SENADO) e sua Primeira Suplente a Sra. MÁRCIA MACEDO.

Iniciados os trabalhos, o Presidente do SINPRF-ES, contextualizou o propósito do encontro e enfatizou a caminhada do sistema sindical, suas projeções futuras e a importância do momento eleitoral, bem como da necessidade que temos de uma maior representatividade e participação de nossos filiados na vida política. Após as considerações iniciais, o Presidente do SINPRF-ES, passou a palavra ao Presidente da FENAPRF, DOVERCINO NETO.

Neto, discorreu sucintamente acerca do trabalho realizado pelo sistema sindical em torno do projeto de reestruturação da carreira PRF e seus desdobramentos, pontuando que a luta é ininterrupta e que os esforços continuam sendo feitos para continuarmos avançando neste intento. No que se refere ao momento eleitoral, o presidente da FenaPRF destacou a coragem de alguns filiados do sistema em colocar à disposição seus nomes na disputa eleitoral, frisando a importância destas candidaturas e a potencialização que o sucesso delas podem proporcionar aos nossos interesses e necessidades.

Dando continuidade ao evento, o PRF OTAVIANO CAMPAGNARO, recebeu a palavra e pôde apresentar um pouco de sua história, suas ideias, pretensões e propostas, enquanto candidato a DEPUTADO ESTADUAL. CAMPAGNARO, registrou a importância do apoio de todos os colegas no processo eleitoral e na capacidade de engajamento de cada um, em torno de sua candidatura e no fator de multiplicação que isso representa para o resultado final do pleito. Assumiu o compromisso de apoio às pautas da segurança pública e de servir como interlocutor junto a bancada federal nas demandas de interesse da PRF, em especial, de seus servidores.

Ao final, foi franqueada a palavra ao convidado, candidato ao Senado, MAGNO MALTA, o qual relembrou alguns momentos com a PRF em sua trajetória de vida e aproveitou para delinear um pouco da evolução da instituição, de sua importância para o país e para a sociedade, registrando os muitos recordes de apreensões, prisões e serviços prestados pelo órgão, destacando a qualidade das entregas que a PRF tem feito em contribuição ao bem do Brasil. Magno Malta frisou do reconhecimento que os nossos servidores merecem e se colocou à disposição independente dos resultados da eleição, para trabalhar em favor deste reconhecimento e de pautas que proporcionem um modelo de segurança pública que atenda com excelência os anseios e necessidades da sociedade, sem descuidar dos profissionais do setor.

A diretoria do SINPRF-ES, e todo o sistema sindical, têm trabalhado em muitas frentes que interessam aos nossos filiados, entre elas, a inserção de Policiais Rodoviários Federais na política, que somada às outras, certamente resultarão em avanços e conquistas para a segurança pública, seus operadores e para sociedade que recebe nosso trabalho.

Agradecemos a todos os colegas que de perto ou de longe, têm marchado conosco e contamos com o empenho de cada um de vocês para continuarmos consolidando nossa carreira como uma referência não apenas de competência e capacidade, mas também, de servidores reconhecidos e valorizados.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

DIRETORIA,
SINPRF-ES


Todas as Notícias