Diretoria Executiva do SinPRF-ES propõe atualização do Estatuto da Entidade

Matéria publicada em:

A Diretoria Executiva do SINPRF/ES proporá, nas próximas semanas, em Assembleia Geral Extraordinária convocada com essa finalidade, a atualização do estatuto da entidade.

 A última atualização ocorreu há 15 anos e com o decorrer do tempo, alguns institutos ficaram defasados, em especial, pela última atualização do estatuto da FENAPRF.

 Dentre as principais propostas que serão apresentadas constam: 

A criação do cargo de Diretor Parlamentar, para ampliar a interlocução do SINPRF/ES com o Congresso Nacional, na defesa dos interesses da categoria;

 A adequação do cargo de Delegado Representante Federativo, nos moldes exigidos pelo estatuto da FENAPRF, para a representação do SINPRF/ES no Colégio de Representantes da entidade nacional;

 A possibilidade de filiação dos pensionistas, na qualidade de sindicalizado especial, em razão da continuidade dos serviços prestados aos dependentes pelo Sindicato, com alíquota de contribuição sindical reduzida.

 Outras alterações propostas são, em sua maioria, aprimoramentos na redação do Estatuto, para conferir maior clareza e compreensão das normas que regem a entidade.

 

O  "estatuto" do SINPRF-ES encontra-se no site, disponível a todos os filiados para acesso.

 

Contamos com a colaboração da categoria para aprimoramento do Estatuto.

 

Vitória, 13 de julho de 2021.

 

Diretoria Executiva

SINPRF/ES


Fonte: SINPRF-ES


Todas as Notícias