PRF flagra condutor não habilitado transitando em alta velocidade na BR 101

Matéria publicada em: 04/12/2019

Homem não portava documentos do veículo e pilotava motocicleta sem capacete.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou por volta das 11h30 desta quarta-feira (04), um condutor pilotando motocicleta em alta velocidade e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Km 296 da BR 101, em Cariacica/ES.

Policiais fiscalizavam em decorrência do Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos (PNECV), momento em que deram ordem de parada à motocicleta Honda/Biz, após o condutor ser flagrado transitando em alta velocidade pela contramão de direção, sem o uso do capacete de segurança, com os faróis apagados e gerando iminente risco de acidente.

Dessa forma, o condutor ao tentar empreender fuga em alta velocidade, adentrou no bairro Mucuri e quase colidiu frontalmente com outra motocicleta que saía do mesmo bairro. Posteriormente, equipe logrou êxito na abordagem e constatou que o condutor, além de não ser habilitado, não portava documentos pessoais e do veículo.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao DPJ de Cobilândia por recusar-se em assinar o termo circunstanciado de ocorrência, que em tese, enquadra-se no crime previsto no art. 309 do CTB, que dispõe: “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.”


Fonte: Agência PRF

Link da Notícia:
https://www.prf.gov.br/agencia/prf-flagra-condutor-nao-habilitado-transitando-em-alta-velocidade-na-br-101/


Todas as Notícias