FenaPRF busca PGR por justiça a PRF assassinado

Matéria publicada em:

A FenaPRF se reuniu com o Subprocurador-Geral da República, Dr. Domingos Sávio Dresch, para denunciar a morosidade da justiça do Estado de Roraima no julgamento e investigação do assassinato do PRF Ivo Seixas, em Boa Vista/RR, ocorrido em abril de 2018.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, trouxe as informações dos fatos ao vice-procurador da República e responsável pelo controle externo das polícias. “O Ivo estava em Boa Vista para pedir a namorada em casamento e foi assassinado em operação da Polícia Civil no quarto do hotel. Foi provado, depois da Operação Farsa, da Polícia Federal, que ele não fazia parte da quadrilha que a polícia civil investigava”, afirmou.

Carniel solicitou apoio do procurador para que o processo tenha andamento e os culpados sejam punidos. “O delegado responsável pela operação havia sido nomeado para um cargo de direção na Polícia Civil no Governo do Estado, após fazermos diversas manifestações de repúdio ele pediu exoneração mas foi nomeado em outro cargo apenas seis dias depois da exoneração, e ele continua no cargo”, explicou o presidente da FenaPRF.

Receptivo à pauta, Sávio Dresch passou algumas orientações do que o sistema sindical dos PRFs poderá fazer para que o tema ganhe celeridade no judiciário. “Preciso que vocês me enviem todas as informações que tiverem sobre o caso para que analisemos a forma da Procuradoria Geral da República (PGR) trabalhar uma movimentação no processo”, explicou o Subprocurador-Geral da República.

Além do Presidente, Deolindo Carniel, também estiveram presentes no encontro, o secretário executivo da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão da PGR, João Rosito, e os diretores jurídicos da FenaPRF, Marcelo Azevedo e Tiago Arruda.

Entenda o caso
O policial rodoviário federal lotado em Manaus, Ivo Seixas, estava em Boa Vista/RR em abril de 2018 para visitar a namorada com o intuito de pedi-la em casamento quando foi surpreendido por policiais civis armados em seu quarto de hotel.

As informações do caso dão conta que os policiais entraram atirando e mataram Ivo na hora. O PRF foi acusado, nas redes sociais da Polícia Civil de Roraima, de fazer parte de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Após operação da Polícia Federal, foi provado que Ivo não era parte do grupo criminoso e que foi assassinado por engano pelos policiais civis do estado.

Após a investigação da PF, o delegado responsável pela operação criminosa chegou a ser preso, hoje ele responde em liberdade. Em janeiro de 2019, o referido delegado foi nomeado como diretor do Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil .


Fonte: FenaPRF

Link da Notícia:
https://fenaprf.org.br/novo/fenaprf-busca-pgr-por-justica-a-prf-assassinado/


Todas as Notícias