SinPRF/ES reúne-se com entidades da UPB/ES para discutir sobre a Reforma da Previdência

Matéria publicada em: 12/03/2019

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SinPRF/ES), representado pelo Presidente Itler Oliveira, reuniu-se nesta segunda feira (11) com entidades da União dos Policiais do Brasil (UPB), na sede do sindicato dos Policiais Federais para discutir sobre a reforma da previdência na presença de outros sindicatos e associações como; Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Associação dos Escrivães (Aepes), Associação dos Agentes de Polícia (AGENPOL), Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do estado (SINASES) e Sindicato dos Policiais Federais (SINPEF).

 

 O presidente do SinPRF/ES pontuou inúmeras indagações referentes à Reforma da Previdência proposta pelo Presidente Bolsonaro e seus impactos nas carreiras de Segurança Pública, que encontram-se ameaçadas diante às mudanças propostas pela PEC 06/2019.
 
Tal discussão entre os representantes sindicais com a UPB, fez-se necessário em respeito não só ao princípio jurídico da isonomia, tratando os iguais com igualdade e os desiguais na exata medida de suas desigualdades, mas, sobretudo, para que a sociedade brasileira não tenha a sua segurança entregue a polícias envelhecidas, sem as condições necessárias ao cumprimento de suas missões constitucionais.
 
Policiais com idade e saúde adequadas assegura não apenas o respeito a esses profissionais, que muitas vezes se sacrificam com a própria vida em defesa do estado democrático, mas também, contribui para que possam atender a sociedade da melhor forma possível.
 
Além do risco de morte, a atividade policial é considerada a mais estressante do mundo por vários estudos em razão do nível de tensão, exaustivas jornadas de trabalho, serviço noturno, risco da atividade, peso dos equipamentos, atendimento em situações de tragédias e calamidades públicas, entre outros elementos. Por outro lado, acidentes de trabalho com esses profissionais são bastante frequentes, decorrentes de trocas de tiro, agressões físicas, acidentes de trânsito.
 
Neste pesaroso momento, é hora de unirmos forças e pactuarmos as mobilizações conjuntas que serão realizadas. O SinPRF/ES continuará em busca pelo diálogo e se posicionando de forma contrária à Reforma da Previdência para que o trabalho policial seja valorizado e respeitado.
 
CONTINUAREMOS AVANÇANDO!


Fonte: SinPRF/ES


Todas as Notícias